Turma da Mônica jovem-preconceito meio...INjusto?

É obvio que existe um preconceito enorme sobre TMJ, eu sei que é porque Turma da Mônica é brasileira,e que por isso não é um mangá 'original'...mas custa dar uma chance? Eu leio sim,meu dinheiro não da para comprar outro alem desse,que custa R$7,50,eu já acho caro,imagina os mangás japonês,que custam cerca de R$10,00?! Foi a única alternativa que eu achei para ler um mangá...que seja meu,que fique comigo(fora os que eu não comprei, Por que não tinha dinheiro!)...

Publicado em: 27/09/12
Editado e totalmente alterado a partir daqui em 20/11/15




O caderno do riso ou... Death Note?

Quando li esse gibi,eu ainda não havia assistido Death Note,porém,eu fiquei fazendo uma pergunta o tempo todo... "porque o Ângelo estava vestido assim?"


Por causa do Riuk!
Denise como Misa
Denise,da TMJ

Misa,do Death Note
E o Licurgo como L.
Turma da Mônica Jovem
Death Note

Death Note

Ok, Ok, anteriormente e imaturamente eu tinha dito que isso foi um plágio, besteira, coisa de quem não tem a cuca fresca!
Na verdade isso é só mais uma das homenagens do Mauricio e sua produção a um anime bom, um anime que realmente te trás algum conteúdo, então porque não fazer um mangá usando-o como referência?
A história obviamente é distorcida e muito mais branda que a abordada em Death Note, da pra se notar só pelo nome neh? "Caderno do riso", mesmo assim trás uma reflexão sobre alguns assuntos comuns.

É mais uma boa história que deveria ser lida, essa é minha retratação ao anterior post ruim que esse um dia foi.

Comentários

  1. Eu gosto da TMJ, meu irmão deixou de ler depois do caderno do riso :p eu continuei, mas nessas edições fiquei meio com pé atrás :p Mesmo assim eu gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm gosto,tem um o outro gibi que pelo amor né,mas tem uns que eu realmente gostei ><

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens