White Álbum 2 – Sinopse e análise

* Esse anime NÃO é uma continuação, eu não assisti o primeiro, e nem preciso, pois o 2 é uma história completamente nova com personagens novos*


Sinopse:

Um aluno normal, um tanto decidido nas coisas tem sua vida comum e colegial um pouquinho alterada por conta de um festival escolar. Ele toca guitarra e está no clube de música, só tem um probleminha: Não tem ninguém além dele e do líder na banda, todos os outros se retiraram.
Após alguns eventos, Haruki conhece uma garota chamada Ogiso, e por conta disso tudo muda, as coisas vão se arrastando até o festival, mas depois dele...


Impressões:

(Touma)
História: É difícil falar desse anime sem dar spoiler porque ele é meio lento, não é um lento irritante, ele explica bem as coisas, de modo que a história fica bem consistente, te apresenta a personalidade dos personagens e o ambiente no qual eles estão inseridos. Cada pedacinho é importante, cada cena tem um significado e muita coisa só é explicada mais tarde, dando a impressão que cada episódio faz parte de um quebra-cabeça.

Personagens: Importantes mesmo são 3, Touma, Ogiso e Haruki, os três são bem aprofundados e eu acredito que as opiniões vão se dividir entre a Touma e a Ogiso, pois as duas são bem diferentes, o Haruki apesar de ter uma personalidade diferente do padrão, ele não é burro sabe, e é bem esforçado, eu gostei dele, apesar dos pesares, acho que a maioria não vai "desgostar dele". Os personagens complementares são ok, sem nada demais.

Trilha Sonora: Por ser um anime que tem como base um clube de música, a trilha sonora é muito boa, muitas trilhas com piano, que eu particularmente adoro, e outros instrumentos, como guitarra e até um sax... A música "White Álbum" é muito bonita, e eu estou ouvindo ela agora para fazer esse post :B

(Essa é a voz da personagem Ogiso cantando, a guitarra o Haruki e os demais instrumentos a Touma/tem um arranjo de playback no fundo, feito pelo líder do clube)

Conclusão: Caso você ainda não tenha entendido sobre o que se trata o anime, é sobre a relação entre Haruki e as duas meninas, e também a relação entre elas, em outras palavras, ambas gostam dele, ele gosta apenas de uma, e nada vai ficar claro... O que fará que algo bem estranho fique no ar enquanto eles não se resolvem. O anime é muito melhor do que pensei que seria, comecei ele apenas para passar o tempo, mas a história me conquistou assim como a trilha sonora, minha personagem favorita é a Touma :B

É isso, veja shippando com cuidado para que seu kokoro não se destrua huehue 

Comentários

  1. Parabéns pelo post!! Um ótimo trabalho. Gostaria de uma opinião sobre o novo layout do Anime e Café! Visite-nos: https://animeecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Kamisama Hajimemashita – Personagens

Mirai Nikki – Personagens